Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homem-bomba mata importante militar iraquiano

Um importante agente da inteligência do exército iraquiano e dois guarda-costas foram mortos neste sábado depois que dois homens-bomba realizaram ataques em sua casa, em um bairro bem protegido de uma cidade no norte do país, disseram a polícia e autoridades do governo local.

O Iraque tem testemunhado um aumento no número de ataques desde o início do ano, enquanto insurgentes sunitas ligados à Al Qaeda tentam impulsionar a violência sectária que colocou o país em guerra civil entre 2006 e 2007.

Dois homens-bomba atacaram a casa do brigadeiro-general Awni Ali, diretor da escola de inteligência do Ministério da Defesa, na cidade de Tal Afar, perto de Mosul e 390 quilómetros ao norte de Bagdá, disseram autoridades.

“Guardas mataram um homem-bomba, mas, quando o brigadeiro-general e seus guarda-costas saíram, outro homem-bomba correu na direção deles e se explodiu”, disse uma autoridade local.

Tensões políticas estão elevadas no Iraque e milhares de sunitas no oeste do país realizam manifestações diárias contra o primeiro-ministro xiita Nuri al-Maliki, acusando-o de marginalizar a seita minoritária.

Mais de dez ataques suicidas atingiram as forças de segurança, alvos xiitas e um legislador desde janeiro. Depois de as últimas tropas norte-americanas se retirarem do país, em dezembro de 2011, insurgentes realizaram pelo menos um grande ataque por mês.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!