Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homem-bomba mata 22 pessoas numa mesquita xiita no Iraque

Um homem-bomba explodiu numa cerimónia de luto dentro de uma mesquita xiita no Iraque, na noite desta Segunda-feira, matando pelo menos 22 pessoas, informou a polícia.

A explosão derrubou o tecto da mesquita na cidade de Muqdadiya, a 80 quilómetros a nordeste da capital Bagdad, esmagando os xiitas que estavam a velar um policial morto num recente bombardeio numa estrada.

A polícia disse que o número de mortos pode subir porque as pessoas permaneceram presas sob os escombros. A violência faz parte de uma campanha sustentada de ataques de militantes desde o início do ano, que alertou sobre conflitos mais amplos num país onde os curdos, xiitas e sunitas muçulmanos ainda têm de encontrar um compromisso estável de partilha de poder.

Um atentado suicida em separado num café num bairro xiita da cidade de Baquba, a cerca de 50 quilómetros a nordeste de Bagdad, levou a 27 mortes esta Segunda-feira.

Nenhum grupo reivindicou imediatamente a responsabilidade pelos ataques, mas os atentados suicidas são a marca registada da afiliada local da Al Qaeda, o Estado Islâmico do Iraque, que os especialistas em segurança dizem que recuperou força nos últimos meses.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!