Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homem-bomba mata 20 pessoas no noroeste do Paquistão

Um homem-bomba matou pelo menos 20 pessoas e feriu outras 45 nesta sexta-feira em ataque a um posto de controle da polícia no noroeste do Paquistão, lançando dúvidas sobre afirmações das autoridades de que ofensivas das forças de segurança enfraqueceram os militantes.

O suicida atacou perto de um mercado lotado em Bajaur, uma das regiões rebeldes das tribos pashtun perto da fronteira com o Afeganistão, onde o Exército empreendeu ofensivas nos últimos anos contra o Taliban paquistanês, grupo ligado à Al Qaeda, maior ameaça a segurança interna do país.

O doutor Mohammed Aafif, do hospital sede na localidade de Khar, confirmou o número de mortos. Pelo menos três das vítimas eram policias, incluindo um oficial de alta patente, afirmou uma autoridade. Forças da polícia e de segurança isolaram o local do atentado.

O Taliban paquistanês assumiu a responsabilidade pelo ataque. “Nós realizamos o ataque hoje”, afirmou o porta-voz Ehsanullah Ehsan. “Estamos muitos felizes por termos atingido nosso alvo”.

Aliado estratégico dos EUA, o Paquistão tem falhado em conter o Taliban, apesar de inúmeras operações repressivas. O Taliban empreende ataques com homens-bombas, que muitas vezes matam civis, e tiroteios contra forças de segurança em sua tentativa de derrubar o governo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!