Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homem-bomba mata 16 pessoas em celebração xiita no Paquistão

Um homem-bomba matou nesta sexta-feira 16 pessoas no Paquistão que participavam de uma procissão na província de Sindh durante a celebração muçulmana xiita da Ashura, informou a polícia.

A explosão, que também feriu dezenas de pessoas, foi a segunda em dois dias a atingir as festividades. Ninguém assumiu imediatamente a responsabilidade pelo atentado desta sexta-feira, mas um grupo militante sunita, Lashkar-e-Jhangvi, tinha reivindicado a responsabilidade pelo ataque de quinta-feira e ameaçou cometer mais violência contra os xiitas.

Os temores de violência sectária têm se agravado neste ano uma vez que grupos dissidentes do Taliban prometeram lealdade ao Estado Islâmico, um grupo militante sunita baseado na Síria e no Iraque que tem repetidamente atacado xiitas.

Analistas dizem que grupos paquistaneses que almejam apoio querem impressionar o Estado Islâmico.

A autoridade policial local Muhammad Saeed disse que 16 pessoas, incluindo duas crianças, morreram na explosão no início da noite no distrito de Jacobabad, cerca de 450 quilómetros ao norte da cidade de Karachi. “Sim, foi um ataque suicida contra a procissão”, disse Saeed à Reuters por telefone.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!