Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homem-bomba explode numa mesquita xiita e mata 5 pessoas no Iraque

Um militante suicida a conduzir um camião-bomba atacou uma mesquita xiita perto da cidade iraquiana de Mosul quando as orações da Sexta-feira (10), terminaram, matando pelo menos cinco pessoas e ferindo 70, disseram os policiais e autoridades do sector de saúde.

A mesquita onde o homem-bomba detonou os explosivos pertencia à minoria Shabak, em Mosul, 390 quilómetros ao norte de Bagdad.

“Um carro-bomba atingiu uma mesquita Shabak na vila Mwafaqiya”, disse Hanin Qaddo, líder Shabak local. “Parte do edifício da mesquita desabou sobre as cabeças dos fiéis, quando estavam a sair.”

Uma onda de ataques contra os peregrinos, principalmente xiitas, e locais religiosos nos últimos meses aumentou a preocupação com a violência sectária à medida que os líderes xiitas, sunitas e curdos do Iraque lutam para acabar com a crise no seu frágil acordo de partilha de poder.

O local da explosão desta Sexta-feira (10) está perto de territórios disputados entre o governo central de Bagdad, liderado por árabes, e a região autónoma do Curdistão, no norte do país, que tem o próprio governo e forças armadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!