Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homem-bomba deixa pelo menos 27 mortos em mesquita xiita de Cabul

Um homem-bomba matou pelo menos 27 pessoas e feriu 35 num ataque nesta segunda-feira em uma mesquita xiita de Cabul, capital do Afeganistão, disseram autoridades.

O autor do ataque entrou na mesquita Baqir ul Olum durante uma cerimónia, informou o Ministério do Interior em comunicado. Fraidoon Obaidi, chefe do Departamento de Investigação da Polícia Criminal de Cabul, disse que pelo menos 27 pessoas foram mortas e 35 ficaram feridas quando uma explosão atingiu os fiéis. Não houve reivindicação imediata de responsabilidade.

Embora o Afeganistão não venha sofrendo violência sectária comparável à experiência de muitos países do Oriente Médio, o ataque destaca a nova dimensão que a crescente tensão étnica pode dar ao conflito que já dura décadas.

Mais de 80 pessoas foram mortas em Julho num ataque reivindicado por militantes do Estado Islâmico durante manifestação da minoria xiita Hazara.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!