Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homem abre fogo em tribunal de Milão e mata juiz, advogado e co-réu

Um homem em julgamento por falência matou a tiros um juiz, um advogado e um co-réu no Palácio da Justiça de Milão, no centro da cidade italiana, nesta quinta-feira, informaram os serviços de emergência.

A polícia prendeu o homem, Claudio Giardiello, na cidade de Vimercate, ao norte da capital financeira italiana, disse o ministro do Interior, Angelino Alfano, na sua conta no Twitter. O criminoso estava a ser mantido preso num quartel militar próximo. Os serviços de emergência disseram que uma quarta pessoa foi encontrada morta dentro do prédio da corte, sem sinais aparentes de ferimentos. Não foram divulgados mais detalhes.

O tribunal fica a cerca de 1 quilómetro da catedral de Duomo, grande atraccão turística de Milão. Carros da polícia e ambulâncias estavam estacionadas do lado de fora da corte, que estava isolada, e a rua foi fechada.

As medidas de segurança pela Itália foram reforçadas após os ataques ao semanário Charlie Hebdo em Paris em Janeiro, e ainda é incerto como o agressor conseguiu passar com a arma pelos detectores de metal do tribunal. O incidente levanta questões sobre a segurança em locais públicos da cidade a menos de um mês da abertura da Milan Expo, em Maio, primeira vez que a cidade recebe a feira de comércio internacional em mais de 100 anos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!