A Holanda chega ao Mundial africano como favorita, diga-se um rótulo habitual para os homens de camisa laranja nos grandes torneios, porém a sua única conquista até hoje foi um título europeu. A Dinamarca habituou-nos a algumas surpresas agradáveis, mesmo quando ninguém dá nada pela equipa que também já venceu o Europeu de seleções. Mas a conquista do título europeu não é a única semelhanças entre estas seleções que hoje jogam em Johanesburgo, no estádio Soccer City, apartir das 13h30.
As duas seleções europeias também preferem um futebol técnico à força física. Além disso, os dois treinadores, Bert van Marwijk e Morten Olsen, tem problemas com lesões de jogadores importantes.
Na Dinamarca o grande ausente será o atacante do Arsenal, Nicklas Bendtner, e tem ainda alguns jogadores a recuperarem de lesões. A Holanda não pode contar com um dos seus atletas mais importantes, Arjen Robben a recuperar de uma lesão na coxa.
Estes são os onze jogadores de cada lado que começam a partida:
Holanda: Stekelenburg, Gregory Mathijsen, Heitinga, Van Bronckhorst, Van Bommel, Nigel De Jong, Dirk Kuyt, Wesley Sneijder e Robin Van Persie.
Dinamarca: Sorensen, Kvist, Kjaer, Agger, Jakobsen, Poulsen, Jensen, Eriksen, Rommedahl, Gronkjaer e Tomasson.