Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hoje há Showesia na Escola Secundária Francisco Manyanga

Gala do festival Showesia é hoje em Maputo

A segunda edição do Festival Showesia realiza na tarde desta quarta-feira, na Escola Secundária Francisco Manyanga, na cidade de Maputo, pelas 14 horas, o primeiro debate sob o tema HIV e a juventude, inserido nas várias actividades programadas para este ano no âmbito do festival.

Segundo a promotora do Festival, lançado em Dezembro passado pela Associação Cultural Showesia, o programa do evento de hoje incorpora ainda actividades culturais com aconselhamento e Testagem e um gabinete ShowPsic para esclarecimentos individuais sobre o HIV.

Recorde-se que nesta segunda edição, que decorre sob o lema “festival mais saúde para nós, por uma vida positiva”, a organização do Festival Showesia propôs-se a organizar várias actividades culturais e educativas –  que incluirão debates, espectáculos, concursos de arte, marchas, aconselhamento e testagem, visitas a escolas e universidades -, durante todo ano de 2012 com o objectivo é de educar e disseminar valores e princípios para uma vida mais saudável para os infectados e afectados pelo HIV e SIDA.

Concurso Arteshow

Entretanto está já aberto o Concurso Arteshow Positiva, para jovens entre os 15 e 35 anos, e que vai premiar os três melhores trabalhos artísticos/criativos.  Os concorrentes devem submeter as suas propostas, cujo tema deverá estar relacionado com o HIV/SIDA, até ao dia 30 de Setembro e consultar o sítio na internet do Festival (www.showesiafestival.com) para mais informações.

Para o mês de Maio está agendada a gala do festival e decorre também uma campanha de Solidariedade e não estigmatização para apoiar o orfanato que conta com muitas crianças afectadas e infectadas pelo HIV.

Os interessados poderão contribuir com alimentos e vestuários, nos locais do debate, e eventos do Festival ou também comprando um convite para a Gala.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!