Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hoje, expõe-se “mulheres de todas as formas” em Maputo

Já são conhecidos os vencedores do concurso de fotografia que decorreu entre Janeiro e Fevereiro. Na noite desta sexta-feira, oito de Março, Dia Internacional da Mulher, o Centro Cultural Franco Moçambicano – a entidade promotora – não só irá divulgar os resultados como também acolhe a exposição das melhores obras.

A exposição é apresentada como parte de um concurso de nacional de fotografia. O mesmo é organizado como forma de celebrar o Dia Internacional da Mulher. O certame esteve aberto para fotógrafos amadores e profissionais, residentes em Moçambique.

De acordo com o Centro Cultural Franco-Moçambicano, o vencedor do primeiro prémio terá a possibilidade da “produção de uma exposição individual nas galerias do CCFM (no final de 2013), com impressão e emolduramento de 20 a 25 fotografias, concepção e impressão de convites e cartazes publicitários para a exposição”. Os segundo e terceiro classificados terão direito a um valor monetário de 15 mil meticais e oito mil meticais, respectivamente.

Uma composição poética anexa ao cartaz da comunicação do evento resume o sentido da iniciativa, ao mesmo tempo que faz uma construção do que é ser mulher no país.

É como se pode ler: “O corpo que se expõe, que depõe./ O corpo que sofre,/ que carrega,/ que ama./ O corpo que domina,/que difere./ O corpo que se cobre,/que descobre./ O corpo que dança,/ O corpo que canta,/ O corpo que fala”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!