Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Helpo promove corrida solidária em Nampula

Mais de 90 pessoas, na sua maioria petizes, participaram no pretérito fim-de-semana (19) numa légua denominada “corrida solidária”, na cidade de Nampula, promovida pela Helpo Moçambique.

Além de promover a saúde e o bem-estar através do desporto, sobretudo o atletismo, a iniciativa visava igualmente angariar diversos donativos para ajudar crianças órfãs e vulneráveis na província de Nampula.

Carlos Almeida, Coordenador Nacional da Helpo, disse que aquela foi uma das formas que a sua colectividade encontrou para angariar bens para ajudar na melhoria de condições de vida dos petizes, que por várias razões, encontram-se votadas ao sofrimento em diversos pontos daquela parcela do país.

Mesmo sem revelar a quantidade dos produtos angariados, na sua maioria alimentares, o nosso interlocutor, referiu que a mesma acção teve lugar nas cidades da Ilha de Moçambique e Pemba, esta última província de Cabo Delgado.

O grosso dos produtos colectados será oferecido as crianças e adolescentes internados na Escola Polivalente São Baptista de Marrere, propriedade da igreja católica em Nampula.

De salientar que a Helpo Moçambique é uma organização não-governamental que opera no nosso país a sensivelmente oito anos em diferentes áreas, com particular destaque para Educação e Saúde, sendo as crianças órfãs, como o principal alvo. Além de Moçambique a Helpo trabalha em Portugal e São Tomé e Príncipe.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!