Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hamilton vence no Japão e fica muito perto do tetracampeonato na Fórmula 1

Lewis Hamilton ficou muito perto de conquistar o seu quarto título mundial de Fórmula 1, neste domingo, ao vencer o Grande Prémio do Japão pela equipe Mercedes, enquanto o rival Sebastian Vettel, da Ferrari, sofreu um problema no motor e foi forçado a abandonar a corrida.

O britânico Hamilton, que largou da pole position, cruzou a linha de chegada 1,2s à frente de Max Verstappen, da Red Bull, abrindo 59 pontos de vantagem na liderança do campeonato.

Daniel Ricciardo, companheiro de Verstappen, ficou em terceiro. Vettel, por sua vez, não passou da quarta volta, abandonando a prova nos boxes.

O alemão, que já estava 34 pontos atrás de Hamilton antes da prova, sofreu o terceiro revés no mesmo número de corridas, e agora as suas esperanças estão depositas em que Hamilton sofra o mesmo tipo de má sorte nas quatro etapas finais da temporada.

“Eu só poderia sonhar em ter uma vantagem dessa”, disse Hamilton em entrevista no pódio ao ex-piloto de F1 Takuma Sato, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis neste ano. “Eu não diria que estou com uma mão (na taça)”, acrescentou mais tarde. “Ainda tem 100 pontos em disputa, então vou continuar com o pé no acelerador”.

A vitória deste domingo foi a 61ª da carreira de Hamilton e a terceira no circuito de Suzuka. O triunfo aconteceu um dia após o piloto de 32 anos ter registado o novo recorde no circuito de 5,8km no treino classificatório de sábado.

Com a actual vantagem conquistada sobre Vettel, Hamilton pode assegurar o título já na próxima corrida, em Austin, no Texas, em 22 de Outubro.

Valtteri Bottas, que largou em sexto devido a um punição por uma troca de câmbio, lutou até o final para terminar em quarto com sua Mercedes.

O também finlandês Kimi Raikkonen, que também sofreu punição no grid, foi o representante único da Ferrari no fim da prova, em quinto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!