Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hamilton vence e assume liderança isolada do Mundial

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, assumiu neste domingo a liderança do Campeonato Mundial de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio de Itália, disputado no circuito de Monza, de ponta a ponta, em prova que o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari e antigo primeiro colocado da tabela, foi terceiro.

Depois do caos instaurado no sábado, em que a chuva foi a grande protagonista, no entanto, sem tirar do dono do carro número 44 a ‘pole position’, a corrida de hoje aconteceu com pista seca, o que deixou ainda mais fácil o trabalho do três vezes campeão mundial.

Com o resultado, Hamilton chegou aos 238 pontos, contra 235 de Vettel, assumindo a ponta do Mundial de maneira isolada pela primeira vez. Antes, o britânico havia dividido a liderança com o alemão depois de vencer o GP da China, segunda etapa da competição.

Esta foi a quarta vitória do piloto da Mercedes no Grande Prémio de Itália. Com isso, ele só está atrás do alemão Michael Schumacher, “rei” de Monza, por ter cruzado cinco vezes na primeira posição. No sábado, Hamilton superou uma histórica marca do heptacampeão, ao chegar a 69ª ‘pole position’, maior número da categoria.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!