Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hamilton bate no início da nova era turbo da F1 em Jerez, na Espanha

O piloto Lewis Hamilton saiu ileso de uma forte batida, esta terça-feira (28), quando fazia as primeiras voltas da pré-temporada e testava o novo carro da Mercedes, marcando o início de uma nova era turbo na Fórmula 1.

Duas grandes listas negras de pneus derrapados marcavam o asfalto no local onde o campeão de 2008 chocou-se contra uma pilha de pneus. A Mercedes culpou uma falha no carro pelo acidente durante a 18º volta de Hamilton.

Testemunhas disseram que o aerofólio dianteiro pareceu ter quebrado. Até o meio-dia, apenas Hamilon e o francês Jean-Eric Vergne, da equipe Toro Rosso, tinham marcado tempo e apenas cinco carros saíram para a pista.

Um dos que saíram foi Kimi Raikkonen, da Ferrari, que provocou a primeira bandeira vermelha do dia, ao quebrar e estacionar ao lado da pista. Com a lua ainda visível na pista de Jerez, na Espanha, o britânico campeão mundial de 2008 entrou com seu carro no circuito um pouco depois das 9h para uma volta de testes.

A F1 dispensou os motores V8 e adoptou os motores turbo V6, com um complexo sistema de recuperação de energia e maior ênfase em economia de combustível. A volta de Hamilton, a primeira aparição de um novo carro na pista, deu uma demonstração do som mais agudo do novo motor.

A Mercedes, que fez um teste privado em Silverstone com o piloto Nico Rosberg na sexta-feira, exibiu o carro nas pistas dos boxes logo depois do amanhecer. A Red Bull fez o mesmo minutos depois. “Parece fantásico”, disse Hamilton, na segunda temporada na Mercedes e agora com o número 44 no carro, num comunicado antes de ir para trás do volante.

“É muito agressivo, mas é cheio de detalhes muito legais também.” “Não vejo a hora de descobrir como é dirigir, ouvir como ele soa do cockpit”, afirmou. “Acho que essa é provavelmente a temporada mais imprevisível que eu já tive em minha carreira, e acho isso ótimo para todos nós.” Enquanto alguns dos novos carros têm aparência estranha, com narizes protuberantes para cumprir as novas regras de segurança, as duas principais equipes de 2013 surgiram com soluções mais elegantes.

“O novo carro tem um desenho elegante, mas agressivo”, afirmou Paddy Lowe, diretor-técnico da Mercedes. “A engenharia interna do carro é extremamente inovadora e inteligente.” Das 11 equipes, a Lotus é a única que não está em Jerez para os testes.

As pequenas Marussia e Caterham já têm problemas. O carro da Marussia vai perder o início do treinamento, mas deve chegar em Jerez, depois do que o chefe da equipe, John Booth, descreveu como “um problema pequeno e frustrante”. A Caterham deveria ter mostrado o carro na manhã da terça-feira, mas adiou a apresentação, devido a “problemas de último minuto”, segundo o seu perfil no Twitter.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!