Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hamburgo vence Werder e Dynamo e Shakhtar empatam nas semifinais da UEFA

Hamburgo vence Werder e Dynamo e Shakhtar empatam nas semifinais da UEFA

Nos jogos da primeira mão das semifinais da Taca UEFA, disputados nesta quinta-feira, só o Hamburgo conseguiu um resultado positivo, ao impor-se ao Werder Bremen, que jogou em casa, por 1-0, pois no choque ucraniano, Dynamo de Kiev e Shakhtar Donetsk empataram por 1-1.

Esta derrota para o visitante, deixou o Werder Bremen, que estava a fazer uma boa campanha nesta edição da Taca da UEFA, numa situação complicada, já que terá de vencer na casa do adversário por uma diferença de dois golos para ir à final do segundo maior torneio de clubes do futebol europeu.

O jogo foi assitido por 37.000 espectadores, mas a equipe hamburguesa do técnico Martin Jol foi melhor qem campo, sobretudo no primeiro tempo, quando selou a vitória.

O único golo da partida foi marcado pelo alemão Piotr Trochowski, que apesar de ter apenas 1,68 metros de altura, subiu mais que os defesas adversários para cabecear com precisão, aos 28 minutos. Para o Hamburgo, quinto na classificação do atual Campeonato Alemão, o jogo foi uma tira teimas, já que há oito dias o Werder Bremen (10º) o eliminou nas semifinais da Taca da Alemanha ao derrotá-lo por 3-1 na marcação por pênaltis, depois do empate por 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.

Os ucranianos Dynamo Kiev e o Shakhtar Donetsk empataram por 1-1 (1-0 no primeiro tempo), também adiando para a próxima semana a decisão sobre o segundo finalista do torneio. A partida foi disputada diante de 17.000 espectadores, entre eles o presidente da Ucrânia, Viktor Yushchenko. O jogo da segunda mão será em Donetsk, o que deixa o Shakhtar em vantagem.

No estádio Olimpiyski de Kiev, o Dynamo saiu na frente graças a um golo contra de de Dmytro Chygrynskyy, que mandou a bola contra a própria meta ao tentar desviar um disparo de Artem Milevsky, aos 22. O Shakhtar chegou ao empate no segundo tempo, com um tento brasileiro de Fernandinho aos 68 minutos, que numa boa corrida chutou com precisão um lançamento de seu compatriota Willian.

Qualquer equipe ucraniana que se classifique nesta semifinal será a primeira a disputar uma final da Taca da UEFA desde a extinção da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!