Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Haiti diz que segunda volta da eleição presidencial só pode acontecer em Outubro e desencadeia protestos

Adiada repetidamente, a eleição presidencial do Haiti pode não acontecer antes de Outubro, disse o presidente haitiano, Jocelerme Privert, no domingo, dia no qual o país caribenho não cumpriu um prazo acordado para a segunda volta, desencadeando protestos.

Falando a repórteres, Privert insinuou que agora a nação deveria escolher o seu próximo Presidente até 30 de Outubro, prazo de uma votação para o Senado.

“Será que o país tem os meios financeiros para organizar duas eleições?”, questionou ele aos jornalistas quando indagado sobre a data provável do pleito.

Embora muitos tenham visto o prazo de 24 de Abril para o segundo turno como pouco realista, milhares de manifestantes foram às ruas no domingo para exigir a chance de depositar os seus votos.

O Haiti está a viver uma convulsão política desde que o primeiro turno da eleição presidencial de Outubro passado foi questionado por candidatos derrotados.

As autoridades não cumpriram quatro prazos para a segunda volta da votação e agora estão a criar uma equipe para avaliar as alegações de fraude nos resultados de Outubro de 2015.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!