Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Há falta de extensionistas em Mutarara

Dos oito extensionistas que o distrito de Mutarara, na província de Tete, Centro de Moçambique, possui, faltam cinco para serem distribuídos pelas diferentes áreas de produção com vista a transmitir conhecimentos relacionados às novas tecnologias agrícolas, no âmbito da campanha 2012-2013.

O director dos Serviços Distritais das Actividades Económicas de Mutarara, Manuel Chá, disse que o efectivo existente não satisfaz as necessidades do sector, por isso, foi formada uma equipa de facilitadores comunitários para estar a replicar o esforço dos camponeses.

Ao todo, o distrito conta com 84 facilitadores comunitários. Refira-se que a presente campanha agrícola em Mutarara envolve cerca de 35.312 camponeses do sector familiar que trabalham numa área de 64.000 hectares, para produzir 100.074 toneladas de alimentos.

O governo distrital alocou quatro tractores para igual número de camponeses dos postos administrativos daquele distrito como forma de incentivá-los a aumentar a produção e a produtividade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!