Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Há “barulho” no reassentamento de 40 famílias retiradas da Julius Nyerere

Cerca de 40 famílias retiradas das proximidades da Avenida Julius Nyerere, na cidade de Maputo, para darem lugar à reabilitação daquela via interrompida desde as enxurradas de 2000, reclamam a lentidão do processo do seu reassentamento e acusam o Conselho Municipal da urbe de fazer “promessas falsas”.

Apurou-se no local que parte daquelas famílias recebeu dinheiro do Conselho Municipal de Maputo para arrendar casas noutras regiões da cidade, enquanto decorrem procedimentos burocráticos para o seu reassentamento.

Entretanto, a situação está já a criar descontentamento das referidas famílias que se dizem “abandonadas” por o processo não estar concluído.

Entretanto, contactada a edilidade em relação àquela situação, o vereador de Infraestruturas do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, Victor Fonseca, alegou não estar informado do assunto em reclamação, comprometendo-se, contudo, a informarse mais sobre o caso para, “em breve”, esclarecê-lo, o que não aconteceu até ao fecho desta edição.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts