Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosão atinge carros de monitores da ONU na Síria

Uma forte explosão atingiu os carros que acompanhavam os monitores da ONU na província de Deraa, no sul da Síria, esta Quarta-feira, deixando oito guardas sírios feridos, informou um canal de notícias pró-governo.

O general Robert Mood, chefe da missão de monitores da ONU, estava no comboio, mas não houve relatos de qualquer monitor ferido.

A emissora de TV Addounia disse que a explosão danificou carros, incluindo um veículo da imprensa estatal síria.

Segundo a Addounia, Mood disse numa entrevista colectiva em Deraa que a explosão, que aconteceu diante dos monitores, era um exemplo do que está a acontecer em vários pontos da Síria.

Mood tinha visitado os feridos num hospital e faria um relatório sobre o ocorrido, de acordo com a emissora.

Em 21 de Abril, o Conselho de Segurança da ONU adoptou por unanimidade uma resolução autorizando o envio de cerca de 300 monitores militares desarmados para a Síria por um período de três meses para ajudar a implementar um acordo de cessar-fogo, que os dois lados do conflito são acusados de desrespeitar.

Cerca de 9.000 pessoas foram mortas por forças de segurança sírias desde o início dos protestos contra o presidente Bashar al Assad, segundo a ONU, e o governo sírio diz que os insurgentes mataram 2.600 policiais e agentes de segurança.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!