Mesmo depois de ter sido nomeado para exercer o cargo de Administrador de Produção, António Mugabe, exdelegado da Televisão de Moçambique, Centro de Transmissão Provincial da Zambézia, é acusado de estar a emanar ordens para a sua anterior casa, ou seja, ainda manda na TVM- Zambézia.
Funcionários agastados com esta situação e outras coisas do tipo gestão ruinosa de bens daquela empresa pública que funciona com impostos da população, usaram o número do governador da Zambézia, Francisco Itai Meque para denunciar estes actos. Sobre Mugabe segundo uma fonte que declinamos dizer o seu nome, pesam acusações segundo as quais, nunca ter usado motorista contratado para as viagens. Em contrapartida, o ex-delegado é acusado de estar a entregar as viaturas aos jornalistas deixando de lado o motorista.
Viaturas em sua pose
Ainda mais, os funcionários que telefonaram ao governador Itai Meque, explicaram que há pouco tempo, a TVM Zambézia, recebeu uma viatura marca ISUZU que deveria servir para as viagens do governo, mas que segundo estes funcionários, esta viatura ficou ate agora nas mãos de António Mugabe, aliás, dizem eles que a mesma está em sua posse em Maputo, mesmo não sendo delegado da Zambézia.
PCA chega a Quelimane
O Presidente do Conselho da Administração da TVM, Bernardo Mavanga, chega esta quinta-feira a Quelimane, para dirimir este conflito que esta na TVM. Mavanga poderá também indicar um novo delegado, que pelas nossas informações, poderá mesmo ser um dos que esta na TVM Zambézia.
E mais, a fonte que citamos anteriormente, disse que o exdelegado Mugabe, apercebendo-se da vinda do PCA, decidiu dar férias a alguns funcionários, como forma destes não terem diálogo com o seu superior hierárquico.
Mesmo assim, os funcionários recusaram e aguardam com entusiasmo este encontro com PCA Mavanga. Vamos nos também aguardando, porque isto ainda vai fazer correr muita tinta, basta ter calma.