Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guiné-Equatorial anuncia o português como língua oficial do país

O presidente da Guiné-Equatorial, Teodoro Obiang, promulgou, terça-feira (20), o decreto que oficializa o português como língua oficial do país, a par do espanhol e do francês. De acordo com o texto da promulgação, a “inclusão do português como língua oficial no país contribuirá positivamente para aumentar a cooperação no contexto afro-ibérico e luso-hispânico de nações”.

Em Abril, o Parlamento da Guiné Equatorial já havia aprovado a introdução do português como uma das línguas oficiais do país. A promulgação da lei pelo presidente Teodoro Obiang ocorre a poucos dias da reunião, na capital angolana, Luanda, na próxima sexta-feira (23), dos presidentes e chefes de governo da Comunidades dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Durante a cimeira deverá ser discutida a proposta de adesão da Guiné Equatorial como membro pleno da organizção. Até ao momento, o país equatorial tem o estatuto de observador.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!