A Guiné-Conacri, Libéria e Serra Leoa registraram 99 novos casos confirmados do Ébola na semana de 22 de Fevereiro, contra 128 na semana anterior, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira.
A Serra Leoa foi responsável pela maior parte das últimas infecções, com 63 casos, sinalizando uma parada na forte queda ocorrida entre Dezembro a Janeiro, afirmou a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) no seu relatório semanal.
A Guine registou 35 casos e a Libéria, apenas um único caso. “Os casos continuam a surgir de cadeias de transmissão desconhecidas”, disse a OMS.
Do total de novos casos, 16 foram identificados na Guiné-Conacri e Serra Leoa após o teste post-mortem feito nas pessoas que morreram na comunidade, “indicando que um número significativo de indivíduos ainda é incapaz ou está relutante em procurar tratamento.”
No total, mais de 23.500 casos foram registrados nos três países da África Ocidental, com mais de 9.500 mortes, desde o início do pior surto mundial da doença em Dezembro de 2013.