Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guerra no Afeganistão já matou mais britânicos que o Iraque

O número de soldados britânicos mortos no Afeganistão superou as baixas fatais da Grã-Bretanha no Iraque, anunciou o ministério da Defesa esta sexta-feira. No total, 184 militares britânicos já morreram no Afeganistão desde 2001, contra os 179 soldados caídos no Iraque desde a invasão do país, em 2003, por uma coalizão liderada pelos Estados Unidos.

Apenas esta sexta-feira, cinco soldados britânicos morreram no Afeganistão, o que eleva a 15 o número de militares da Grã-Bretanha abatidos nos últimos dez dias no conflito com os rebeldes talibãs. “É com tristeza que o ministério da Defesa confirma que cinco soldados do 2º Batalhão de Rifles morreram em duas explosões diferentes”, assinalou o ministério da Defesa em um comunicado.

“As duas explosões, que atingiram a mesma patrulha, ocorreram na zona de Sangin, na província de Helmand (sul), na manhã de 10 de julho”. A Grã-Bretanha tem 8.300 soldados no Afeganistão, principalmente na província de Helmand (sul).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!