Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gangue invade maior Hospital de Moçambique para resgatar comparsa

Na madrugada desta terça-feira (15), uma quadrilha munida de armas de fogo invadiu o Hospital Central de Maputo (HCM), a maior Unidade Sanitário em Moçambique, com intuito de resgatar o seu cúmplice considerado pela Polícia detentor informações relevantes que podiam levar à neutralização de outros elementos que têm estado a protagonizar assaltos na capital moçambicana.

A corporação esclareceu que o paciente estava sob custódia das autoridades e sob cuidados médicos intensivos no departamento de cirurgia em virtude de ter sido baleado numa troca de tiros com a própria Polícia, na semana passada, no bairro do Aeroporto, em Maputo.

Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), explicou que para lograrem os seus actos, os meliantes que pretendiam resgatar o comparsa fizeram-se passar por médicos daquela unidade sanitária. Todavia, quando o esquema foi desbaratado eles travaram uma discussão com alguns agentes da Lei e Ordem que na altura estavam em serviço.

Durante a controvérsia, alguns agentes da PRM que guarneciam o suposto criminoso em tratamento médico no HCM foram dominados pelos bandidos. Estes arrastaram o comparsa até algures no recinto do mesmo hospital, onde o abandonaram, já sem vida, devido à perseguição da Polícia e puseram em fuga.

Enquanto isso, na semana de 05 a 11 de Abril em curso, a PRM deteve uma namibiana identificada pelo nome Ande Hoke, de 44 anos de idade, surpreendida a transportar 53 cápsulas de cocaína no seu organismo. A visada desembarcou em Maputo de um voo da Kenya Airways. No Aeroporto Internacional de Nampula, um cidadã chamada Ana foi detida com 15.45 quilogramas de pedras preciosas quando pretendia levar para o estrangeiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!