Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guebuza elogia trabalho da impresa e da segurança

O Presidente da República, Armando Guebuza enalteceu, domingo, o trabalho desenvolvido pela Polícia da República de Moçambique, que contrinuiu para que não se registassem muitos incidentes durante a campanha eleitoral.

Guebuza, que discursava perante milhares de pessoas na cidade de Nampula, congratulou-se, igualmente, com o nível de cobertura jornalística de todo o processo. Recorde-se que as eleições Presidenciais, Legislativas e das Assembleias Provinciais estão agendadas para esta quarta-feira. E os órgãos competentes garantem que o processo irá decorrer sem grandes sobressaltos.

Fonte do Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) afirmou ao Wamphula fax que todo o material de votação já se encontra nos distritos e a distribuição dos membros das mesas de voto para as respectivas assembleias irá decorrer ao longo de todo o dia de amanhã.

De referir que a maioria das mesas de voto será instalada em recintos escolares, e nos locais em que estes não existirem, em alpendres ou tendas a erguer pelo STAE. Recorde-se que a Comissão Nacional de Eleições inscreveu 19 partidos políticos e coloigações de partidos para as quartas eleições legislativas para o primeiro sufrágio das Assembleias Provinciais.

Enquanto para as presidenciais, concorrem três candidatos, designadamente Daviz Simango, Armando Guebuza e Afonso Dhlakama, propostos, respectivamente pelo Movimento Democrático, Frelimo e Renamo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!