A Roménia segurou o empate em 0 x 0 com a Argentina, esta quarta-feira (5), em amistoso na Arena Nacional que mostrou uma série de chances desperdiçadas e bons desempenhos dos guarda-redes.
A partida na capital romena foi o último teste da Argentina antes de o técnico Alejandro Sabella anunciar os 23 convocados para a Copa do Mundo no Brasil. Os visitantes dominaram no início com o capitão Lionel Messi cobrando pontapé de canto e Federico Fernández mandando a bola por cima da baliza e Gonzalo Higuaín também perdendo boa oportunidade.
A selecção romena, repleta de jogadores que actuam no Steaua Bucareste, líder do campeonato local, começou a pressionar e a criar chances. O guarda-redes argentino Sergio Romero teve de mostrar trabalho ao impedir que o capitão da equipa da casa, Ciprian Marica, marcasse o primeiro golo, assim como negar a Alexandru Maxim uma tentativa de cabeça.
Aos 39 minutos da primeira parte Sergio Aguero quase pôs fim ao impasse após boa arrancada, mas o guarda-redes Ciprian Tatarusanu fez óptima defesa. A Argentina começou a segunda parte com brilhantismo e Florin Gardos teve de tirar uma bola em cima da linha depois que Aguero driblou o companheiro de Manchester City Costel Pantilimon, que substituiu Tatarusanu no golo romeno no intervalo.
A Roménia, apoiada pelos seus apaixonados adeptos e priorizando a defesa, escapou da derrota mais uma vez quando o substituto Rodrigo Palacio disparou a cinco metros de distância e Pantilimon fez brilhante defesa para impedir que Ezequiel Lavezzi marcasse.
A equipa do técnico Victor Piturca não conseguiu classificar-se para o Campeonato Mundial no Brasil e usou a partida como preparação para as eliminatórias da Eurocopa de 2016. Já a Argentina inicia sua campanha no Brasil contra a Bósnia, no dia 15 de Junho, e também enfrenta Irão e Nigéria no Grupo F do Mundial.