Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Grupos armados atacam postos militares a bombas em Benghazi

Grupos armados atacaram postos militares na segunda maior cidade da Líbia, Benghazi, com bombas e granadas impulsionadas por foguetes, afirmou um comandante do exército do país, este Sábado (18).

Quase dois anos depois de uma revolta que derrubou o regime de 42 anos de Muammar Khadafi, o governo líbio ainda exerce pouco controle sobre brigadas armadas que ajudaram a derrubar o ditador.

A Líbia está em grande parte dividida em feudos controlados por essas brigadas que estão a competir por influência no país. Ninguém ficou ferido nos quatro ataques promovidos durante a noite contra três postos militares de Benghazi, afirmou o comandante militar, Hamed Belkhair.

Bombas caseiras foram lançadas em três dos ataques e uma granada lançada por foguete foi disparada no quarto. O exército mandou forças adicionais à cidade no leste do país depois de um carro carregado com explosivos ter sido detonado perto de um hospital, Segunda-feira, matando três pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!