Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Grupo islâmico assume ataques em Volgogrado e ameaça Olimpíadas

Um grupo extremista islâmico afirmou num vídeo divulgado pela Internet que foi o responsável pelos dois atentados suicidas que mataram pelo menos 34 pessoas no mês passado na cidade russa de Volgogrado e também ameaçou atacar as Olimpíadas de Inverno de Sochi.

Num alerta ao presidente Vladimir Putin sobre os Jogos do próximo mês, um homem declarou em russo no vídeo: “Se fizeres as Olimpíadas, vais receber um presente da gente. Para ti e para todos os turistas que virão”.

“Isso será por todo o sangue muçulmano derramado todos os dias no mundo, no Afeganistão, na Somália, na Síria, em todo o mundo. Essa vai ser a nossa vingança”, disse ele.

Segundo o vídeo, dois homens chamados Suleiman e Abdurakhman realizaram os ataques em Volgogrado para o grupo conhecido como Vilayat do Daguestão e ligado a uma facção iraquiana chamada Ansar al-Sunna. No Daguestão, na Rússia, os militantes lutam para criar um Estado islâmico. Doku Umarov, um líder extremista, tem pedido que os militantes ataquem as Olimpíadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!