“Tínhamos o jogo sob controle quando Kaita foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, tentamos segurar o empate. No segundo tempo, estávamos até bem organizados e mostramos caráter. Mas agora tudo ficou mais difícil. Já perdemos duas partidas e, ao que tudo indica, não vamos classificarmo-nos para os oitavos de final mesmo com uma vitória no último jogo contra Coreia do Sul. Estamos praticamente eliminados.” Joseph Yobo, capitão da Nigéria.
“Lamentavelmente começamos mal a partida, a exemplo do que aconteceu no primeiro jogo. Começamos a perder. Foi preciso algum tempo para que pudéssemos nos recuperar. Depois da expulsão de Kaita estávamos com um jogador a mais, mas sabemos que mesmo assim se pode perder uma partida. Conseguimos virar o jogo com muita garra e paixão. Fomos os mais fracos no confronto com a Argentina, não há dúvida. Mas vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para ganhar. Por enquanto estamos festejando a nossa primeira vitória numa Copa do Mundo. A Argentina tem uma equipe de classe mundial, são bem melhores do que nós. Temos alguma chance, mas será muito difícil.” Otto Rehhagel, técnico da Grécia.
“O lado positivo é que ainda temos uma chance de classificarmo-nos, se a Argentina nos der uma mãozinha. Vamos começar da estaca zero e vencer bem a Coreia do Sul. Depois da expulsão de Kaita tivemos muitos problemas em reorganizar o nosso jogo. Nestas circunstâncias estou até satisfeito com a disposição da minha equipe. Jogamos bem no segundo tempo e tivemos algumas oportunidades de gol.” Lars Lagerbäck, técnico da Nigéria.
“Para mim tanto faz o que vem pela frente. Estou muito feliz com a equipe e também com a nossa torcida, que sempre acreditou na gente.” Vasilios Torosidis, defensor da Grécia e autor do gol da vitória sobre a Nigéria.