Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gravação atribuída a Bin Laden pode apontar novo atentado

A gravação atribuída a Osama Bin Laden, divulgada este domingo pela rede Al Jazeera se assemelha às mensagens gravadas pelo chefe da rede terrorista Al Qaeda antes de atentados, e pode indicar que um novo ataque está sendo preparado “para os próximos 12 meses”, alertou o centro de vigilância IntelCenter, que monitora sites islâmicos.

A mensagem “contém um vocabulário específico utilizado por Bin Laden em suas mensagens anteriores a atentados, e é o sinal de um possível ataque nos próximos 12 meses”, afirmou o IntelCenter em um comunicado. “A oração ‘Que a paz esteja com aqueles que seguem o caminho justo’ aparece no começo e no final das mensagens divulgadas antes dos atentados”, explicou o centro de vigilância.

O emprego destas palavras, assim como a ameaça formulada diretamente por Osama Bin Laden contra os Estados Unidos “aumenta a preocupação de que um atentado como aquele (contra um avião da companhia) Delta esteja em fase de preparação”, acrescentou o comunicado.

Na breve gravação, registrada pela rede de televisão Al Jazeera, o chefe da Al Qaeda elogia o “herói” Umar Farouk Abdulmutallab, o jovem nigeriano que tentou explodir um avião comercial que ia de Amsterdã para Detroit no dia 25 de dezembro do ano passado. Na mensagem, Bin Laden diz que os ataques da Al Qaeda contra os Estados Unidos “continuarão enquanto o apoio (americano) aos israelenses for mantido”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!