Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Grande desafio da FRELIMO é materializar o manifesto

O partido governamental em Moçambique, a FRELIMO, a nível da província de Maputo, Sul do país, reiterou última sexta-feira que o seu desafio para 2010 é continuar a revitalizar os órgãos de base e começar a materializar o último manifesto eleitoral.

Este facto foi destaque na Matola, sexta-feira, primeiro dia da VII Sessão Ordinária do Comité Provincial da Frelimo, a decorrer naquela cidade industrial até sábado. O objectivo do encontro é fazer o balanço das actividades de 2009 e aprovar a proposta do programa de trabalho, bem como o orçamento para 2010, de cerca de 8,8 milhões de meticais.

O Porta-voz deste mesmo encontro, Francisco Machiane referiu, falando a AIM, que uma das grandes realizações do partido dos “camaradas”, em 2009, foi a sua participação activa nas quartas eleições presidenciais, legislativas e primeiras provinciais, ocorridas a 28 de Outubro passado.

Na realização das tarefas para o bom funcionamento dos órgãos do partido dos “camaradas”, na província de Maputo, Machiane disse ser necessária uma maior conjugação de esforços na aplicação dos recursos, tanto materiais como humanos. Sobre as alegadas declarações de Afonso Dhlakama, o líder da Renamo, até aqui considerado maior partido da oposição, segundo as quais esta formação política vai promover manifestações, à escala nacional, para contestar os últimos resultados eleitorais, Machiane deixou um apelo a toda a sociedade no sentido de não aderir a tais actos.

De acordo com ele, tal pretensão é “infundada”, porque, segundo disse, “só trará desgraça ao povo”. “A nossa vitória, a vitória da Frelimo, foi carimbada pelo povo moçambicano, o povo da paz e democracia”, indicou a fonte. Nas legislativas de 28 de Outubro último, a Frelimo conseguiu ocupar 15 lugares, dos 16 disponíveis na província de Maputo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts