Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo sul-africano concede ajuda financeira a Swazilândia

O governo sul-africano concedeu um empréstimo de 2,4 mil milhões de randes (9.369.260.000.000,00 meticais) ao Reino da Swazilândia para fazer face à crise financeira que presentemente afecta o país.

Um acordo nesse sentido foi assinado há dias na África do Sul entre o Rei Mswati III e o presidente sul-africano, Jacob Zuma. Não foram divulgados pormenores do financiamento a ser canalizado através do Banco Central da África do Sul. Entretanto, a União Europeia concedeu ajuda financeira à Swazilândia estimada em 1 milhão de emalangeni (3.903.860.000,00 meticais).

O montante será usado no desenvolvimento de infra-estruturas, especialmente no sector agrícola. O governo swázi tenciona pôr em prática medidas de austeridade, que passam pela redução dos salários da função pública.

Entretanto os membros da polícia da Swazilândia já fizeram saber que se oporiam a quaisquer cortes salariais, e que estariam dispostos a recorrer aos tribunais para impedir a aplicação de uma tal medida.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!