Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo poderá interromper o campeonato provincial de Nampula

O Governo moçambicano, representado pelo vice-ministro da Juventude e Desportos, Carlos Sousa, deu um ultimato aos dirigentes desportivos da província e cidade de Nampula que o campeonato provincial de Nampula, o Nampulense, poderá ser suspenso caso voltem-se a assistir-se os casos de violência que se tem vindo a registar nos últimos anos nos campos de futebol do norte de Moçambique.

Este ultimato foi dado a conhecer esta quarta-feira num encontro havido entre os dirigentes desportivos, governo provincial, amantes do desporto-rei e vice- ministro da Juventude e Desportos Carlos Sousa onde a tónica do encontro foi sobre a violência nos recintos desportivos naquele ponto do país.

Carlos Sousa afirmou naquele encontro que, um dos primeiros planos e trabalho que deve ser feito a nível local, é o diálogo entre os clubes, a massa associativa, adeptos dos clubes para que ponham cobro a violência que tem acontecido nos recintos desportivos.

“Quero aqui afirmar que tudo que aconteceu nos tempos já idos deve acabar por aqui, e não podemos voltar a registar mais isso, por favor meus senhores, caso isso aconteça, vão achar-nos mal”, disse.

Sousa afirmou que o Ministério não vai aceitar mais e nem tolerar os comportamentos nefastos que têm vindo a ser promovidos pelas equipas, jogadores, dirigentes e adeptos de futebol na província de Nampula.

“Caso a violência nos recintos desportivos continue Nampula vai ter que parar de participar e promover a alta competição do desporto-rei”, determinou. Entretanto, alguns dirigentes que falaram no encontro pediram desculpas por tudo que tem vindo a acontecer, no que respeita aos comportamentos dos dirigentes, massa associativa, entre outros intervenientes do desporto-rei.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!