Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo investe na construção de dois navios mistos

O Governo moçambicano está a investir na construção de dois navios mistos avaliados em 200 milhões de meticais (cerca de 6,5 milhões de dólares), na sequência da potenciação da cabotagem no país, disse o Ministro dos Transportes e Comunicações, Paulo Zucula.

Falando, quarta-feira, em Maputo, na Assembleia da República (AR), o Parlamento moçambicano, no segundo e último dia da sessão de perguntas ao Governo, Zucula disse que este é um exemplo de que o Executivo está a trabalhar para revitalizar a cabotagem no país.

Para Zucula, o Governo esta apostado em recorrer ao mar e aos rios como alternativa viável para o transporte de pessoas e bens, e que deverá ter um grande impacto na comercialização agrícola.

Cada um destes navios terá capacidade de transportar, de uma só vez, 35 contentores e 15 passageiros. Não foi especificada a entidade que esta a construir os navios, nem as datas da sua entrada em circulação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!