Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo instaura recolher obrigatório na Tunísia

As autoridades tunisinas decidiram instaurar o recolher obrigatório em todo o território nacional a partir desta sexta-feira à noite devido a distúrbios que ameaçam a segurança pública.

“Tendo em conta os atentados contra bens públicos e privados no país e a continuação destes actos que representam um perigo para a segurança da pátria e dos cidadãos foi decidida a partir de 22 de Janeiro de 2016 a instauração um recolher obrigatório em todo o território da República das 20 às 5 horas”, anuncia um comunicado do Ministério do Interior.

Uma medida similar foi tomada terça-feira última em Kasserine, no centro-oeste do país, de onde partiu o movimento de protestos sociais após a morte por eletrocussão dum jovem desempregado. Posteriormente, o movimento alargou-se a mais de dez províncias do país.

A Tunísia decretou o estado de emergência desde finais de Novembro último, na sequência do ataque suicida em que morreram 12 membros da segurança presidencial no centro de Túnis. Este atentado foi reivindicado pela organização Daech (Estado Islâmico), bem como os perpetrados em Março último contra o museu de Bardo e em Junho passado em Sousse, que fizeram 60 mortos entre os turistas estrangeiros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!