Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo financia o desporto moçambicano

O Ministério da Juventude e Desportos, através do Fundo de Promoção Desportiva (FPD) procedeu, na quarta-feira (22) última, com a entrega de fundos às federações nacionais no quadro dos contratos-programa assinados para o presente ano de 2013.

A Federação Moçambicana de Futebol e a Liga Moçambicana de Futebol, esta última entidade gestora do Moçambola, receberam, cada uma, 10 milhões de meticais, o maior “bolo” alocado pelo governo às associações desportivas nacionais. A seguir encontra-se a Federação Moçambicana de Atletismo com orçamento de cinco milhões e quinhentos mil meticais.

As federações de atletismo e voleibol receberam, respectivamente, três milhões e um milhão e setecentos e cinquenta mil meticais, enquanto à patinagem coube um milhão e quinhentos mil. Com um milhão e duzentos e cinquenta mil meticais ficou a Federação Moçambicana de Boxe e o Judo com um milhão e cem mil.

No lote das federações que atingiram a fasquia de um milhão de meticais terminou a Federação Moçambicana para a Pessoa Portadora de Deficiência sendo as restantes, como por exemplo, as de natação, de andebol, de voleibol, entre outras, arrecadado valores que variam dos duzentos aos novecentos mil meticais.

Um dado curioso é que neste ano o valor global orçamentado pelo governo para o desporto sofreu um aumento, passando dos anteriores 51 aos 63 milhões de meticais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!