Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo de União Nacional empossado oficialmente em Tripoli

O Governo de União Nacional na Líbia foi empossado oficialmente sexta-feira na cidade capital do país, Tripoli, anunciou no mesmo dia o Presidente do Conselho Presidencial na Líbia, Fayez al-Sarraj.

Uma sessão plenária está programada para segunda-feira próxima pelo Parlamento que na ocasião se pronunciará sobre a confiança a conceder ao novo Governo líbio, declarou al-Sarraj à imprensa em Tripoli.

Afirmou que o seu Governo “sempre tomou cuidado para não provocar a efusão de sangue dos Líbios, estabelecer um cessar-fogo e pôr termo a todas as formas de conflito”, prometendo trabalhar para lutar contra o terrorismo.

O Presidente do Conselho Presidencial afirmou, numa declaração à imprensa sexta-feira, que o seu Governo vai trabalhar para “proteger o interesse geral de todos os Líbios”, apelando aos Líbios para unirem esforços a fim de lutar contra o Daech terrorista (Estado islâmico)”.

Sublinhou que “face aos problemas de liquidez financeira, ele (Governo) trabalhará para atenuar os sofrimentos dos cidadãos através da consolidação das instituições estatais que é uma das prioridades do Governo durante a próxima fase”.

Esta decisão acontece alguns dias antes duma reunião da Câmara dos Representantes (Parlamento) em Tobrouk (leste que se vai pronunciar por voto na confiança a conceder ao Governo de Reconciliação Nacional.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!