Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo de Serra Leoa desmente acidente em mina

O Governo de Serra Leoa desmentiu na noite desta sexta-feira um acidente em uma mina da região de Bo, no sul do país, que, segundo a polícia, teria deixado 200 desaparecidos. “Não há verdade alguma nesta história. O ministro (de Minas) estava lá, nosso engenheiro de minas da região também, assim como a polícia. Não há nada”, indicou à AFP o secretário do ministério, Umaru Wurie.

Pouco antes, fontes do ministério de Minas e da polícia em Bo informaram sobre um desmoronamento em uma mina situada na localidade de Mongere, a 290 km da capital Freetown. “A mina desmoronou. Cerca de 200 pessoas que estavam cavando ilegalmente não foram encontradas. Começamos a buscá-las entre os escombros”, indicou à AFP um policial de Bo, que pediu para não ser identificado.

Um funcionário do ministério havia inclusive informado que mineradores clandestinos estavam cavando a 12 metros de profundidade quando “uma parede desmoronou e ficaram isolados”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!