Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo constrói cinco mil casas na Matola

O Governo moçambicano vai financiar a construção de cinco mil casas em Intaka, um dos bairros de expansão do Município da Matola, província de Maputo, Sul do país.

Este projecto, que arranca em Setembro próximo, enquadra-se no plano aprovado recentemente pelo Governo com vista a promover a construção de cem mil casas até 2014.

O projecto de Intaka foi formalizado, Sexta-feira última, com a assinatura de um memorando de entendimento entre o Presidente do Conselho de Administração do Fundo do Fomento de Habitação (FFH), Rui Costa, e o edil da Matola, Arão Nhacale.

O “Notícias” de sábado escreve que este projecto também inclui a construção de todas outras infra-estruturas sociais necessárias num bairro, tais como hospitais, escolas, mercados, estradas, e sistemas de saneamento e abastecimento de água. Não foi revelado o montante a ser investido nesse projecto que vai assentar numa área de 300 hectares.

Dentre várias actividades envolvidas pelo projecto, as autoridades municipais terão de reassentar milhares de famílias, ora residentes no Intaka.

O projecto de Governo de construir cem mil casas até 2014 vai abranger todas as vilas e cidades do país com categoria de município. Os principais grupos alvos a beneficiarem deste projecto são jovens, funcionários públicos e antigos combatentes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!