Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo assume formação de condutores profissionais

As Escolas de Condução vão deixar de formar condutores para os ramos profissional e serviços públicos, que passarão a ser habilitadas pelas Direcções Provinciais dos Transportes e Comunicações. As Escolas passarão apenas a formar condutores para as categorias de ligeiros e pesados amadores. Baptista Rodrigues, director provincial dos Transportes e Comunicações em Nampula que facultou esta informação, disse que está já em curso a criação de um centro específico, que será apetrechado de todo equipamento necessário.

De acordo com aquele dirigente, a medida tem em vista imprimir um maior rigor ao processo de emissão das cartas de condução automóvel em causa, e, consequentemente, disciplinar os transportadores de carga e de passageiros e reduzir a onda de acidentes de viação. Muitas escolas de condução preocupam-se mais na quantidade de alunos, do que na qualidade da respectiva formação. Urge, pois, inverter a situação, que tem ceifado muitas vidas humanas e avultados danos materiais. Sublinhou a fonte.

Por outro lado, Baptista Rodrigues deu a conhecer que decorre, em todo o país, a instalação de Centros de Inspecção Periódica para todos os automóveis, cujo processo encontra-se em fase bastante avançada em Nampula.

Enquanto se aguarda pela concretização da iniciativa, foi criada uma comissão multisectorial composta por quadros do Instituto Nacional de Viação (INAV) ao nível da província, Polícia de Trânsito, Transportes e Comunicações, que tem vindo, regularmente, a desenvolver acções de fiscalização, reciclagem dos condutores e educação do cidadão, visando uma maior segurança rodoviária.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts