Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo aprova reajuste salarial da Função Pública

O Conselho de Ministros aprovou esta terça-feira o decreto que reajusta os salários na Função Pública na ordem de nove porcento. Entretanto, segundo a ministra que superintende esta área, Vitória Diogo, no sector da Saúde, a carreira dos médicos teve um reajuste de 15 porcento. Igual percentagem teve o ensino superior para os assistentes do ensino superior.

Para as forças de defesa e segurança o reajuste foi de nove porcento. Segundo a ministra da Função Pública, os 15 porcento aprovados para os médicos tem em vista acabar com os desníveis que se registavam no sistema, onde membros do mesmo grupo recebiam um salário base diferente. É o caso dos médicos e magistrados, só para citar exemplos.

Doravante, explica, as diferenças vão-se encontrar apenas no tipo de subsídio que cada sector possui. A governante disse ainda que todos os subsídios recebidos fora do sistema serão retirados, sendo que permanece o de localização que será calculado de acordo com o salário base.

A timoneira da Função Pública sublinhou o facto de todos os reajustes, ora aprovados, estarem acima do nível da consertação social que é de sete porcento.

Na mesma sessão o Governo aprovou o decreto de “alteração e criação de grupos salariais e da tabela indiciária de determinadas carreiras de regime especial, do sistema de carreira e remuneração em vigor no aparelho do Estado,” tal é

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!