Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo aprova plano de contingência para época chuvosa

O governo moçambicano aprovou hoje o Plano de Contingência para a época Chuvosa 2009/ 2010 que visa, essencialmente, identificar as principais ameaças que possam resultar de chuvas e ciclones durante este período e implementar as acções tendes a mitigar os efeitos destes fenómenos naturais.

O plano está orçado em cerca de 120 milhões de meticais (um dólar vale cerca de 27,43 Meticais), segundo o Porta-voz do governo, Luís Covane. Para além de localizar as zonas de risco e possível impacto das ameaças, o Plano de Contingência, de acordo com Covane, que é igualmente Vice-Ministro de Educação e Cultura, define as acções a desenvolver antes, durante e após o evento calamitoso.

O plano hoje aprovado pelo Governo, nesta que é a primeira sessão após as eleições gerais e para as assembleias provinciais de 28 de Outubro passado, inventaria, igualmente, os materiais e equipamentos necessários e disponíveis e determina os recursos humanos e financeiros necessários. “O objectivo geral do plano de contingência é criar uma plataforma de preparação do país para fazer face a situações calamitosas possam perigar a vida de pessoas, bem como de infraestruturas e do meio ambiente”, disse Covane.

Este plano, segundo porta-voz do Conselho de Ministros, tem como enfoque a época chuvosa mais crítica em Moçambique que, geralmente, é acompanhada de ciclones, que se regista, normalmente, entre os meses de Novembro e Março. Covane disse que o plano, ora aprovado, define essencialmente as acções a serem implementadas pelos governos locais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!