Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo aprova criação do gabinete da barragem de Moamba-Major

O Governo moçambicano aprovou, esta terça-feira (17) um decreto que cria o Gabinete de Implementação do Projecto de Construção da Barragem de Moamba-Major, uma infra-estrutura que será edificada sobre o rio Incomáti, na província de Maputo, sul do país.

Com o gabinete pretende-se coordenar a elaboração do projecto executivo, bem como supervisionar e fiscalizar a boa execução das obras de construção do empreendimento. De acordo com o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Henrique Banze, porta-voz da 42ª sessão ordinária do Conselho de Ministros, as obras terão o seu início em 2014 e com a duração de cinco anos e estão avaliadas em cerca de 500 milhões de dólares norte-americanos.

Entretanto, para o seu acompanhamento e fiscalização, bem como para que as obras sejam executadas dentro dos parâmetros que estão estabelecidos e com a qualidade necessária, foi criado este gabinete, esclareceu Banze. Com esta infra-estrutura pretende-se essencialmente melhorar a capacidade de abastecimento de água às cidades de Maputo, Matola e ao distrito da Moamba.

Para além do abastecimento de água, espera-se que a barragem de Moamba-Major possa impulsionar o desenvolvimento agrícola a nível do distrito daquele distrito, bem como de toda a província de Maputo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!