Mais uma instituição de ensino superior deverá ser criada em Moçambique com a aprovação, esta terça feira (08), pelo Conselho de Ministro, de um decreto para o efeito. Trata-se de uma Escola Superior de Gestão Corporativa e Social (ESGCS) que deverá leccionar cursos de pós-graduação e mestrado.
Segundo o porta-voz do Governo, Alberto Nkutumula, será uma instituição privada que deverá leccionar curso nas áreas de áreas de Gestão, Contabilidade, Fiscalidade, Finanças Empresariais, Segurança e Género no Trabalho, Empreendedorismo, Tecnologias de Sistemas de Informação, Direito e Economia.
“Será a primeira instituição de ensino superior que vai dar cursos de pós-graduação e mestrados profissionalizantes,” esclareceu o porta-voz e acrescentou que “não será daquelas instituições em que as pessoas adquirem a teoria e depois precisam de tempo pra obter conhecimentos práticos. A escola será criada pela Corporate Business School, a qual cabe ainda a tarefa de aprovar o respectivo Estatuto orgânico.