Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo apoia reinserção de desmobilizados

O Governo continuará a dar o seu contributo na busca de parcerias para a reinserção social e económica dos desmobilizados das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM). A garantia foi dada pelo MINISTRO da Defesa Nacional, Filipe Nyusi, falando segunda-feira, em Maputo, na cerimónia de passagem a reserva dos jovens incorporados em 2008.

Nyussi disse, na ocasião, que os jovens que saíram das escolas para o cumprimento do serviço militar têm a garantia de regresso às salas de aula, enquanto outros se candidataram para o ingresso na Polícia, merecendo a máxima prioridade, dado terem demonstrado a sua prontidão, de forma incondicional, para as missões de chamamento da Pátria.

“Podemos afirmar que 65 porcento dos incorporados em 2008 terminam a missão em 2010 com uma ocupação na sociedade: uns continuam os estudos, outros continuam integrados nas FADM e na PRM. Os restantes irão procurar inserção na vida social normal e continuarão a merecer o acompanhamento do Governo através das instituições vocacionadas”, afirmou.

Filipe Nyusi destacou que o serviço militar acabado de cumprir pelos jovens é testemunho vivo de que este dever constitui uma escola de cidadania e de consolidação da unidade nacional, pois durante os treinos militares cada um na sua unidade militar onde esteve afecto teve a oportunidade de saber a diversidade do grande mosaico cultural do povo, sobre a História e a tradição que representam as várias regiões de Moçambique.

“Aprenderam na prática que nas FADM não existe discriminação de pessoas por meio do sexo, raça, tribo, religião ou afinidade política. Aprenderam, sim, uma maneira única de ser das FADM, orientada pelos seus valores culturais internos, direccionados para o cultivo do patriotismo e uniformização de procedimentos”, disse.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!