Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo aloca automotoras para transporte de passageiros

O Ministério dos Transportes e Comunicações vai, dentro em breve, alocar à província de Nampula automotoras para o transporte ferroviário de passageiros. Segundo Carlos Viera, porta voz da Direcção Provincial dos Transportes e Comunicações, trata-se de um projecto ainda em carteira, embora as negociações com os eventuais gestores estejam já em fase bastante avançada. A nossa fonte não precisou, no entanto, os montantes a serem desembolsados no âmbito do mesmo projecto nem o número das automotoras que serão disponibilizadas.

Mas, destacou a importância da iniciativa na melhoria das condições de transporte dos habitantes desta região do país face à grande procura que os serviços ferroviários têm vindo a registar nos últimos tempos.

Porque é um projecto que ainda está em discussão, contamos divulgar, na devida altura, todas as modalidades da respectiva gestão e demais procedimentos.

Sublinhou Vieira. As projecções indicam que a referida automotora irá explorar o tráfego ferroviário de todo o corredor de Nacala, nomeadamente entre Nacalaporto e Cumba, e, depois de melhoradas as condições da linha férrea, prosseguirá até à cidade de Lichinga.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!