Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governação corporativa em debate em Maputo

O Instituto de Directores de Moçambique (IODmz), em parceria com a Corporação Financeira Internacional (IFC), realiza no dia 18 de Outubro próximo, em Maputo, um seminário sobre a governação corporativa, no País.

O evento, cujo tema é “Onde Estamos com a Governação Corporativa em Moçambique?”, tem como o objectivo identificar soluções sobre esta questão, explorando oportunidades de colaboração ao nível do continente africano e acordar uma acção estratégica para uma governação corporativa efectiva em Moçambique.

Ansie Ramalho, advogada, consultora sénior e directora não-executiva da Corporação Financeira Internacional (IFC) – uma subsidiária do Banco Mundial, será a oradora principal do seminário. A palestrante liderou o desenvolvimento e finalização do projecto “King IV Report” sobre governação corporativa para a África de Sul e a região austral do continente africano.

Importa realçar que a governação corporativa é o processo pelo qual as organizações são dirigidas e controladas. Trata-se de liderança orientada para resultados e assenta em quatro pilares essenciais, nomeadamente a transparência, prestação de contas, igualdade entre os accionistas e a responsabilidade.

Portanto, a governação corporativa é a força para a transformação de economias e de sociedades, uma alavancagem para assegurar uma maior taxa de retorno ao investimento social e empresarial. É um pré-requisito para o sucesso e sustentabilidade de qualquer organização.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!