A Fifa anunciou, esta segunda-feira (1), os três finalistas ao prémio de golo mais bonito do ano e a disputa está entre a irlandesa Stephanie Roche, o colombiano James Rodríguez e o holandês Robin van Persie.
Roche concorre pelo golo marcado a 20 de Outubro de 2013, em jogo entre Peamount United e Wexford Youths, na liga da Irlanda. Ela recebeu passe na entrada da área e, sem deixar a bola cair no chão, tocou duas vezes com o pé na bola, antes de girar e chutar de perna esquerda.
Os outros dois golos finalistas foram feitos no Campeonato Mundial do Brasil. James Rodríguez marcou o golaço em partida da Colómbia contra o Uruguai, pelas oitavas de final.
O meio-campista ajeitou a bola no peito e chutou para as redes, sem deixar a a bola cair. O golo de Van Persie ocorreu na primeira fase, durante o confronto Holanda x Espanha.
Depois do lançamento longo, o atacante acertou um cabeceio surpreendente, ao estilo “golfinho”. O vencedor será anunciado na cerimónia de Jogador do Ano da Fifa, em Zurique, a 12 de Janeiro.