Por forma a padronizar a qualidade de serviços prestados nos vários pontos do País, através da capacitação técnica, 69 funcionários da Delegação Provincial do INSS-Instituto Nacional de Segurança Social de Sofala beneficiaram, recentemente, de uma capacitação em matérias do Sistema de Gestão de Desempenho na Administração Pública (SIGEDAP).
A formação consistiu na apresentação e análise das diversas fases do processo de avaliação do desempenho, mormente a planificação das actividades sectoriais, o plano individual de actividades e fichas de acompanhamento e de avaliação.
Trata-se de uma acção que se enquadra no cumprimento do plano de formação contínua do INSS, visando o reforço da capacidade técnica dos funcionários na componente da planificação, elaboração e acompanhamento das actividades anuais.
O SIGEDAP visa, dentre vários objectivos, melhorar o desempenho individual e a qualidade dos serviços prestados pela Administração Pública, elevar o comprometimento e o desenvolvimento das competências dos funcionários e agentes do Estado, reconhecer e distinguir os funcionários e agentes do Estado pelo desempenho e mérito demonstrados na execução das suas actividades, assim como fortalecer as competências de liderança e de gestão.