Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gasolina passa custar mais caro e gás doméstico baixa de preços

O Governo moçambicano aprovou novos preços de combustíveis líquidos, que entram em vigor a partir desta quarta-feira (28). O gasóleo passa a custar 50,48 meticais, contra os anteriores 51,79 e a gasolina sobe de 53,57 para 57,89 meticais o litro.

O quilograma do gás doméstico (GPL) cai de 70,32 para 40,57 meticais e o gás comprimido (GNV) sobe de 26,34 para 27,09 meticais, segundo comunicado do Ministério dos Recursos Minerais e Energia.

O petróleo de iluminação passa a custar 39,65 meticais, contra os anteriores 37,88 o litro.

O reajuste dos preços de combustíveis e outros produtos petrolíferos surge da aplicação da legislação sobre a matéria, nomeadamente o artigo 67 do Decreto nº 45/2012, de 28 de Dezembro, de acordo com o documento a que nos referimos.

Este dispositivo estabelece a necessidade de revisão dos preços de venda ao público numa base mensal, sempre que se verifique uma variação do preço-base superior a três porcento, ou caso haja alteração dos impostos.

Refira-se que o último reajuste do preço de combustíveis líquidos e outros produtos petrolíferos aconteceu a 17 de Maio de 2017.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!